Tchau chuva! Teru teru bozu.

| |
Olá amiguinhos da internet. Como é que vocês estão? Eu não sei onde vocês moram mas aqui ta fazendo um calor que nada resolve nesse mundo. PS.: Pessoas que tem piscina em casa ou ar condicionado eu to aceitando ser amiga de vocês.
Eu não sei vocês mas eu não estou nem um pouco animada pra volta do meu curso, olha não aguento mais estudar Contabilidade financeira, matemática avançada, teoria administrativa, gente essa vida não é pra mim. Eu daria de tudo pra chover forte eternamente e não sair de casa, alias deixa eu preparar meu teru teru bozu de cabeça para baixo.
Sabe aquele dia em que você tem algo mega importante para fazer (encontro com o boy ou a girl rsrs) e a moça do clima tempo fala que vai chover? Então seus problemas acabaram pois estou trazendo a solução junto a essa entrada de vendedor de produtos TopTerm. E ela é simples, é só fazer o seu Teru teru bozu e pendura-lo na sua janela, pronto. Um boneco feito de papel ou um tecido branco com o poder de afastar a chuva e lhe trazer um lindo dia ensolarado, segundo a sua lenda. Esse tipo de "simpatia" é bem simples e popular entre as crianças japonesas que morrer de medo e ansiedade só de pensar em perder alguma diversão.
O legal é que pode fazer o seu próprio teru teru bozu em casa. Você só vai precisar de um pano branco ou papel que é pra fazer a capa do boneco. Pra preencher sua cabeça você usa retalho, algodão ou ate mesmo outros restos de papeis, etc. Elástico ou babante pra amarrar o pescoço e também para pendura-lo. Obs.: Muito cuidado na hora de pendurar, ele deve ser colocado de forma correta, se pendura-lo de ponta cabeça ele trara chuva (ou mais dela) ao invés de sol. 
Assim como algumas outras lendas japonesas, o teru teru bozu também tem suas controvérsias sobre sua origem. Em sua primeira versão, diz-se que na china havia uma deusa So Shin Nyan que varrias todas as nuvens para sempre trazer céu ensolarado a todos. Dessa forma os chineses começaram a fazer bonecas brancas, com roupas vermelhas, vassourinhas de palha e pendura-las em suas janelas. Indo para o Japão ele se popularizou na Era Edo onde foi simplificado por apenas bonequinhos de bolinhas simples de tecido unicamente branco. Outra lenda também conta que existia um monge budista com capacidade de afastar a chuva para não prejudicar as lavouras. Certa vez ele não conseguiu o feito e cortaram-lhe a cabeça.
E vocês acham mesmo que essa lenda não vai ter uma musiquinha? Estavam bem enganados meus honeys!
Espero que vocês realmente entendam a legenda em inglês até porque são palavras fáceis. Caso não entendam tem de fácil acesso, é só jogar no google♥.
É isso galerinha, espero que tenham gostado e dica da tia aqui, da pra fazer vários e usar como penduricalho de mochila, bolsa etc. Se ficar personalizado ele fica bem lindinho.
E olha quem trocou o layout do blog! Eu tava bem cansada daquele do Taemin que tadinho durou tão pouco. Esse Layout não foi feito por mim, ele esta todo creditado então é só seguirem os links que acham a real criadora dele. Ele é bem simples e ainda estou cuidando de alguns links dele. De antemão, espero que tenham gostado. ♥
Popo ^•^

6 comentários:

  1. Yooooo Laa-chan~!! De boas? Brotei o/

    Maaanoo!! Teru teru!! <3 Eu acho tão fofinho o bonequinho. É simples, mas eu tenho grande tara para coisas simples. E eu na verdade não acredito no Teru Teru :c Primeiro porque uma colega minha tinha um grudado na mochila e na maioria das vezes chovia -_- (o estado onde moro pegou um ano em que tinha mais chuva que sol. O povo daqui já tava virando sapo kkkkkk). Mas acho fofinho :3

    E falando sobre o lay... Achei muito fofo! (viu? amo coisas simples :v). Ficou "limpo", slá. Claro que eu tava xonadona no outro lay (e lá se foi o meu Tae :c), tava tão seduzente aquele lay, mas esse também ficou muito amorzinho :3

    A.DO.REI o post!!! <3 <3 Muito bom!!
    Chuuu~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Ahhh você sou eu então porque eu sou louca em coisas simples kkkkkkk Olha eu tenho uma relação melhor sobre isso: A verdade é que o teru teru não gostava dela mesmo e fazia de proposito.
      Sim, o do Tae tava bem lindinho, mas eu enjoo rápido dos lays e cometo esses vacilos kkkkkk Que bom que tenha gostado ♥♥
      Chu~~~

      Excluir
  2. Yooo Laís!
    Aqui tá fazendo um frio do inferno (entendeu essa?). Nada melhor do que me afogar nesse clima de lerigou na minha cidade heuhe.

    TERU TERU ❤
    Me lembro que fazia muito desses bonequinhos na escola, até porque tenho uns amigos que acreditam nessa lenda é comoartilhavarmos as mesmas coisas, e acredito nisso sacas?

    O lay é simples mais é tão fofinho (cute cute) adorei cada detalhe ❤❤

    Sou nova aqui mais já me sinto em casa ^^

    http://mundo-mikas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk Olá!!
      Ahhhhhhh que lindinho vocês ♥♥
      Sejá bem vinda ao Coisa de Kpopper então amore, pode ficar a vontade mesmo ♥♥

      Excluir
  3. Oláaa! Eu estou bem, obrigada. Aqui está esfriando aos poucos, mas antes estava um calor insuportável. E SP era conhecida como cidade da garoa, hein? Ah, eu jamais faria um curso de exatas, só os títulos das matérias me deixaram com vontade de sair correndo. Meu conselho é (corre) que, você faça apenas o que te faz feliz. Se o certificado de conclusão te fizer feliz, corra atrás disso, agora se você não se vê nesse curso, bom, corre. Hahahaha!

    Se eu não me engano, eu já vi os teru teru bozu num anime. Não me lembro qual, mas está valendo. Ah, eu penduraria de cabeça para baixo apenas para chover muito e eu não ter de ir à faculdade, hehe. Ah, eu tenho medo de músicas japonesas sobre lendas, sempre são meio macabras... Essa, inclusive, é meio creepy.

    Ahhh, o layout está uma gracinha. Adoro esses modelos mais clean, combina com todos os estilos de blog. Well, adorei a postagem. ♥

    Carinhosamente, Jheni.
    [empire k.] [written feelings]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Eu tenho uns amigos de SP eles me dizem o mesmo kkkk
      Menina e ADM é uma mistura de exatas e humanas kkkkk Eu ate gosto do curso, sério... Vou ter minar mas só por terminar ao final vou fazer um que realmente gosto.
      Sim, ele é bem popular entre os animes. De fato musicas de lendas japonesas são bem macabras...
      Obrigada amore, que bom que gostou ♥

      Excluir

« »